Prefeitura viabiliza o fardamento escolar em toda a Rede Municipal de Ensino

Alunos recebem o novo fardamento escolar
A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar nesta segunda-feira, 16/06, o fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Todos os alunos da rede, cerca de 3.135, da zona urbana e rural, desde a educação infantil, serão beneficiados com o fardamento, cujo kit é composto de calça e camisa.
Além de ajudar na identificação do aluno com a sua escola, o uniforme escolar contribui para uma economia no gasto com roupas, pois crianças e adolescentes não precisam vestir freqüentemente os trajes que utilizam nos momentos de lazer. Ele também impede que o aluno exiba uma roupa mais cara do que o colega, situação indesejável em um ambiente educativo.

Foi muito importante esta parceria da Secretaria de Educação com diretores, coordenadores, professores e pais de alunos. Com a doação da camisa os pais tiveram que comprar só a saia ou calça para seus filhos. E os alunos estão todos felizes e mais motivados para o ensino aprendizagem.

Fonte: www.baixagrandenews.com.br

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro