Prefeitura entrega 49 equipamentos auxiliares de locomoção a portadores de deficiência

A fisioterapeuta Regina Oliveira e o
Prefeito Ozires Castro realizando a
entrega dos equipamentos.
A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste dia 10 de setembro a entrega de 49 Órteses, Próteses e Meios auxiliares de locomoção (OPMs), na praça central da cidade.

Na oportunidade fizeram-se presentes o prefeito municipal Ozires Castro, vice prefeito e secretariados.
Os equipamentos foram confeccionados sob medida conforme a necessidade de cada paciente.
Aos deficientes físicos, é necessário garantir o direito de locomoção com autonomia e independência, permitindo seu fortalecimento social, político e econômico, como cidadãos plenos que também são. Felizmente hoje, são considerados portadores de deficiência física os indivíduos que apresentam problemas ortopédicos que incidam sobre a possibilidade de motricidade voluntária, impedindo-os total ou parcialmente de se locomoverem, dentro de padrões considerados normais para a espécie humana. A deficiência física pode ser chamada de deficiência mecânica ou motora.

“Esses equipamentos são facilitadores de mobilidade. Garantir o direito das pessoas com deficiência é uma das prioridades do governo municipal e toda equipe da saúde, Assistencia Social estamos alegres por uma conquista tão monstruosa igual à essa”. disse Valéria Boson

A secretária de Saúde deixou um lembrete para que quiser adquirir aparelhos auxiliares de locomoção, procurar  o NASF para dar entrada nos processos, e tão logo você receber seu aparelhos.

FONTE: www.baixagrandenews.com.br

Imagens: Leonardo Alves