Prefeito reúne equipe para avaliar as ações prioritárias de governo.

Prefeito reunido com a sua equipe de governo.
(Fotos: Donizete Brandão)
Com o objetivo de avaliar as ações prioritárias do Governo Municipal, o prefeito Ozires Castro reuniu-se, nesta quinta-feira (16/10), com vereadores, secretários, coordenadores, diretores e auxiliares de gabinete. Ao abrir a reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Meio Ambiente, Ozires agradeceu a todos pelo desempenho positivo de seus candidatos nas urnas e o apoio expressivo dado pelo eleitorado do município no 1º turno das eleições, mérito que, segundo o prefeito, se deve à compreensão dos seus colaboradores que se uniram em torno de um objetivo comum – o desenvolvimento do município, mediante alianças com as lideranças estaduais e federais.

Durante a reunião, o prefeito fez uma explanação avaliativa das ações concretizadas em todo plano de governo e as que estão em fase de prioritárias. Falou da redução de recursos, devido a uma queda na arrecadação do Município, o que vem lhe obrigando a reduzir alguns custos. Falou das ações prioritárias como a reforma das escolas, que se fazem necessárias antes da retomada das aulas, ano que vem. Dos altos gastos com a área de saúde, citou o fato curioso de uma ambulância está rodando mais de 500 km/dia, além de outras demandas crescentes nesta área. Considerando que a metodologia do Plano de Gestão é baseada em metas trabalhadas para serem atingidas, propôs a formação de uma equipe liderada pelo Vice-Prefeito Pastor Cosmo para eleger e acompanhar a execução, dentro do orçamento anual aprovado pela Câmara, de alguns programas que servirão de metas para o ano de 2015.

Falou da necessidade urgente de aprovação do Código de Posturas do Município, citou exemplos de conflitos na realização de obras pela cidade por falta de um regramento específico e destacou que a proposta de lei já está em fase conclusiva e logo será encaminhada para o Legislativo Municipal, para o qual pediu o apoio dos três vereadores presentes à reunião. Falou também da necessidade de atualização do Código Tributário do Município.

O Secretário de Meio Ambiente, Clóvis da Purificação, solicitou o uso da palavra pra dizer que em razão da redução de recursos citados pelo Prefeito, a Secretaria de Meio Ambiente ainda não recebeu o aporte de recursos que lhe foi destinado por meio de lei aprovada pelo Legislativo Municipal, mas que, conta com o apoio do Executivo Municipal para efetivar as ações e projetos da Secretaria já a partir de 2015.

O Prefeito ao propor uma confraternização para toda a equipe de governo no final deste ano agradeceu o empenho de todos e ressaltou a importância do planejamento em que é preciso que todos tenham o mesmo objetivo no campo de trabalho e acertos e que toda equipe esteja alinhada para com o propósito coletivo de continuar trabalhando por um Município cada vez melhor e que corresponda aos anseios da população.

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro