2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Baixa Grande do Ribeiro (SEMAS) realizou nesta última quarta-feira, 27/05, a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar, cujo tema foi “Comida de Verdade no Campo e na Cidade”, com a palestrante Livia Tâmara. O evento aconteceu na Sede do CRAS e contou com presenças do Vice-Prefeito Cosmo Cabral, Secretários Municipais, Líderes Classistas, Sociedade Civil, Agricultores, membros entidades ligadas a agricultura familiar, EMATER e ADAPI.

A Segurança Alimentar e Nutricional, enquanto estratégia ou conjunto de ações devem ser intersetorial e participativa, e consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base, práticas alimentares promotoras da saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentável.

Durante a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar foram realizadas apresentações com a banda de musica do Município comandada pelo músico Nisley Wallas, leitura, discussão e aprovação do regimento interno, como também foi Contextualizada a Segurança Alimentar e Nutricional do Município, além de palestras, debates, plenárias, orientação sobre trabalho de grupo.

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro