Aniversário de Emancipação marcado por maratona de inaugurações

O 23º Aniversário de Emancipação Política de Baixa Grande do Ribeiro ficou marcado não apenas pela grandiosa festa de encerramento, mas, principalmente pela maratona de inaugurações promovidas pela Administração Municipal com o apoio do Governo Estadual.

O governador Wellington Dias em visita a cidade nesta quarta-feira (29/04), acompanhado do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, inaugurou obras e anunciou a retomada de obras como a da Escola Técnica Agrícola, que será retomada e concluída, com o objetivo de qualificar mão de obra e valorizar a vocação local. “Aqui nós vamos trabalhar a vocação da região que é a produção de soja e milho. Temos que qualificar gente para que possamos produzir ração para peixe, gado leiteiro, suínos. Vamos investir para que se tenha a produção desses produtos voltados para a indústria, ou seja, ao invés de você vender toneladas de milho, você vende toneladas de carne processada. Aquilo que você encontra no supermercado, vai encontrar made in Baixa Grande do Ribeiro Piauí. Aqui nós vamos investir cerca de 7 milhões de reais”, declarou o Governador do Piauí.

Durante a visita, o governador inaugurou duas Unidades Básicas de Saúde. “Essas unidades têm condições de realizar atendimentos odontológico, médico, à gestantes, vacinação, ou seja, cuidar da atenção básica”, ressaltou Dias.

O prefeito Ozires Castro, falou da alegria de ter a sua cidade contemplada por ações dos governos estadual e federal. “É uma grande satisfação receber o governador no aniversário da cidade e o nosso maior orgulho é ele está investindo na infraestrutura do município com estradas, desenvolvendo a educação e a saúde. Sabemos que com os bons olhos do governador e da presidente Dilma, nosso município está bem estruturado”, destacou.

Outra obra entregue pelo governador em parceria com o Governo Federal, através da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), foi uma caixa d’água com capacidade de armazenar 200 mil litros de água para abastecer a população. A entrega da estrutura foi acompanhada na presença do presidente da Funasa, Henrique Pires.

Wellington e o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, entregaram ainda uma viatura para auxiliar na segurança do Município. O Governador também inaugurou a obra de calçamento do bairro de Fátima. “Aqui no período chuvoso a água muito forte derrubava as casas e o muro. Com o calçamento é mais segurança e mais saúde para a população”, disse Wellington Dias.

O Governador destacou outros serviços que foram autorizados para o Município. “Estamos hoje dando ordem de serviço para duas estradas em direção a Transcerrados. Vamos ter um compromisso de uma obra para o matadouro público e uma obra para o Espaço Cidadania. São investimentos que contribuem para o desenvolvimento e para a qualidade de vida.”, finalizou Wellington Dias.

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro