Governo Municipal Retoma importante obra no Bairro Santa Luzia ! Veja.

A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro Piauí, através da Secretaria Municipal de Obras e Educação, retomou uma das mais importantes obras no setor da educação, A grandiosa creche localizada no Bairro Santa Luzia, que foi iniciada e abandonada no ano de 2012 pela gestão anterior.

A obra Orçada em R$ 1.294.078,57, financiada com Recursos próprios e Governo Federal, ficou no meio do caminho com inúmeras irregularidades no que diz respeito à engenharia e recursos aplicados de forma inconveniente. As falhas foram detectadas na execução da obra pelo FNDE, ocasionando o bloqueio dos recursos para continuação da mesma.

No ano de 2014, a Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através do Departamento de Consultoria Jurídica, entraram com uma ação Judicial junto ao Órgão FNDE, para  desbloqueio dos Recursos e assim dar continuidade à Construção da Creche. A condição imposta pelo FNDE, era que a Prefeitura arcasse com recursos próprios na contrapartida para posterior reiteração do convenio e assim aconteceu.

Apesar da grave crise na economia nacional,a Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro com o empenho do prefeito Ozires Castro, vem conseguindo retomar projetos importantes para o município, que vão garantir uma grande melhora na qualidade do ensino dos moradores do Bairro Santa Luzia e restante da cidade “, declara o Secretário Municipal de Obras, Ananias Borges.

Imagens: Fabio Junior

Imagens: Leonardo Alves