Deisa Arimatea deixará saudade

Professora Deisa Arimatea (20/11/63-16/01/16)
O Município de Baixa Grande do Ribeiro está enlutado pela perda significativa da Professora Deisa Maria Lopes de Arimatea, que muito contribuiu com a Educação Municipal desde o ano de 1993.

A fé é como uma bússola que direciona os navios incertos para o mar da serenidade. Neste momento de despedida, é a fé que nos fortalece, para a continuidade de nosso cotidiano, entregando a Deus os nossos passos e tendo a certeza da existência da vida eterna, na Casa do Pai.

“As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”, disse Guimarães Rosa.

A morte é ainda o maior mistério para todos, mas só o amor de Deus é capaz de aliviar esta angústia e nos dar a sustentação para continuar vivendo e cumprindo cada um a sua missão pessoal.

Lembremo-nos neste momento das promessas de cristo: “EU sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em MIM, ainda que esteja morto, Viverá; e todo aquele que Vive e crê em MIM nunca morrerá.” (joão 11:25-26; salmo 19:7).

Jesus, neste momento as pessoas que te amam de verdade, passam por esta dor profunda, pois perdemos uma guerreira, que acreditou em seus princípios e valores. Todavia, lembraremos e manteremos sempre acesa a lembrança da tua passagem pelas nossas vidas, mas cremos que Deus a levou para perto de SI, para que no seu modo singular de ser a Deisa que todos conhecemos, possa repousar ao lado do Pai Eterno, nos deixando muita saudade.

Sua despedida nos remete a complexa mistura de pranto e riso. Nosso pranto é de dor e de saudade, porém a lembrança mais forte que a Deisa nos deixa é de riso, de alegria, de felicidade.

A alegria da Deisa Arimatea sempre foi intensa em todos os momentos e ela soube deixar entre nós a marca de uma personalidade ímpar, inesquecível. Será lembrada por todos os baixagrandenses, porque, como professora, política e blogueira, soube ser amiga de todas as gerações, desde a criança até o idoso; e alegria de viver, foi sua maior lição deixada aqui na terra. Lembramos que a Professora Deisa chegou em Baixa Grande ainda no primeiro mandato de Ozires, e desse tempo até hoje tem contribuído para a educação em nosso Município, por último estava coordenando o EJA – Educação de Jovens e Adultos, até ser acometida por um câncer que lhe ceifou a vida. Uma doença cujo diagnóstico é temido e quase sempre recebido como um choque. Essa doença que nem sempre tem prevenção e que assusta pelo tratamento. Mas a Professora Deisa foi guerreira, recebeu o diagnóstico e vivenciou cada fase do tratamento com garra e determinação, embora essa doença a tenha vencido, seu exemplo impulsiona outras pessoas a seguirem firmes na batalha travada contra o câncer.

Deisa, siga em paz, segura na mão de Deus! Seja acolhida pelo Menino Jesus e pela Santa Terezinha. Sua missão foi cumprida e sua lembrança está eternizada em nosso coração.

Esta é uma justa homenagem da Prefeitura Municipal e de todos os seus amigos e irmãos de Baixa Grande do Ribeiro.

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro