O TCE-PI implantará o Índice de Efetividade da Gestão Municipal


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí está implantando o Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM no âmbito de todos os municípios piauienses, um projeto que faz parte da Rede Nacional de Indicadores Públicos – Rede Indicon.

O índice foi criado com o intuito de modernizar e tornar eficientes e efetivos os serviços públicos, de modo a acompanhar a evolução das necessidades sociais. Os questionários de avaliação dos municípios do Estado já estão disponíveis na página do TCE-PI. A avaliação ocorrerá apartir de hoje (15/06) e irá até 15 de julho, e os questionamentos serão relativos ao exercício de 2015.

Os questionários deverão ser preenchidos pelas Prefeituras Municipais e junto com outras premissas avaliadas busca estabelecer visões da gestão para 7 (sete) dimensões da execução do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas, as quais são: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Dentre os objetivos do índice está compor a consolidação do IEGM Brasil relativo ao exercício de 2015, contribuir para a transparência e aprimoramento da gestão pública, melhorar a sistemática de acompanhamento e avaliação das políticas públicas e fortalecer o controle social.

Prazo para responder os questionários:

De 15/06/2016 a 15/07/2016

Compartilhar

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro

Praça Chiquinho Ezequiel, 2222 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI, CEP: 64.868-000, Telefone: (89) 3570-1473, Email: prefeitura@baixagrandedoribeiro.pi.gov.br
    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook