Secretaria Municipal de Agricultura, visita Produtores de Melância do Muncípio

O Secretario de Agricultura e Meio Ambiente de Baixa Grande do Ribeiro o Sr. Clovis Purificação juntamente com técnico do EMATER Jose de Arimateia visitou agricultores familiares da localidade Mato de Cajá II, onde os mesmos vem anualmente aumentando a produção de melancia de sequeiro, na safra do ano passado mesmo com a estiagem ocorrida a localidade conseguia produzir uma safra significativa de melancia, assim podendo ser considerado destaque na produção de melancia de sequeiro no município.
         há também incentivo da prefeitura  que vem todos os anos gradeando  as terras para o cultivo dos agricultores dessa localidade.
         Lembrando que no município foi criado o ‘’Centro de Apoio ao desenvolvimento  Rural‘’ CIADER, onde esta funcionando os principais órgãos ligadas a agricultura no município com  ( secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Assessoria Especial do Prefeito, EMATER, ADAPI e Sala do Empreendedor) que tem melhorado o acesso a emissão de documentos e busca de informações principalmente pelo o  agricultor  familiar.

FONTE: CIADER