Baixa Grande do Ribeiro tem um dos Melhores índices de desenvolvimento socioeconômico do Piauí

Segundo a Firjan(IFDM), A cidade de Baixa Grande do Ribeiro, Piauí,  ocupa a 4ª  posição, entre os 224 municípios piauienses no Ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal.

O indicador, elaborado pela Federação Industrial do Rio de Janeiro (Firjan) e estudou todas as unidades federativas do Brasil. O objetivo, conforme a instituição, é avaliar a qualidade da gestão dos municípios brasileiros, por meio de pesquisa e rankings.

O IFDM é um estudo anual do Sistema Firjan que acompanha o desenvolvimento de todos os municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Fonte:Firjan(IFDM)