Prefeito Ozires Castro assina termo de adesão ao Sistema Integrador da Redesim

O prefeito Ozires Castro, Secretários e alguns Assessores da Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro Piauí, participaram, na manhã desta quarta-feira (03), da apresentação do Projeto Piauí Digital feita por um representante técnica do SEBRAE, Juliana Paz, no processo de modernização implementado pelo Governo do Esta, através da Junta Comercial do Piauí, que visa agilizar o processo de abertura de empresas no estado.
O objetivo é integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, através de entrada única de dados e de documentos acessados via internet.

Beneficios:

• Automatização e melhoria dos processos;
  • Emissão online dos Alvarás de localização e funcionamento provisório;
  • Emissão online do DAM;
  • Acompanhamento online das solicitações de Alvarás;
  • Acesso aos dados de todas as empresas constituídas no município;
  • Integridade dos dados cadastrais das empresas;
  • Emissão de Nota Fiscal de serviços eletrônicas.

Nos próximos dias, os servidores do Departamento de Tributos do município deverão participar de um treinamento com a equipe Piauí Digital, que habilitará os diversos agentes a trabalharem com o sistema.

Imagens: Leonardo Alves