Prefeitura de Baixa Grande e Produtores de Grãos debatem alternativas para recuperação da PI 392

Neste dia 01 de maio de 2017, ocorreu uma importante reunião com os produtores de grãos do Sul do Piauí, em parceria com a prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro.

A reunião que ocorreu no auditório da Sala dos Conselhos Municipais, contou com a presença bem expressiva com  mais de 26 grande produtores de soja da região, ainda estavam presente os Prefeito de Baixa Grande, Sr . Ozires Castro e de Ribeiro Gonçalves Sr. Lindemberg Vieira.

A reunião que teve como tema central a manutenção  e recuperação da estrada ou corredor principal que liga a maior parte  das fazendas e que é de suma  importância uma boa lojista para transporte rodoviário e assim facilitar o escoamento da safra. O debate central ocorreu em vista que o Governador do estado do Piauí após ser provocado e cobrado por vários Fazendeiros da região publicou o Decreto 17/116 – tornando publico a situação de emergência das estradas e rodovias do Piauí o que inclui Baixa Grande do Ribeiro e assim  disponibilizou uma patrulha mecânica para recuperação e manutenção do respectivo trecho da PI-392.

Na Reunião  ficou acertado o rateio proporcional para cada produtor e o poder publico acerca da contrapartida para inicio da obra neste dia 08 de maio.
Devido à grande participação dos produtores da Região, o que foi entendido como histórico, foi reacendido a ideia de se criar uma associação dos produtores, o que foi aceito e dado como grande valia a todos os presentes.

Imagens: Leonardo Alves