VIII Conferência Municipal de Saúde define prioridades para as políticas de Saúde

O Governo Municipal de Baixa Grande do Ribeiro através do Conselho Municipal de Saúde realizou no dia 29 de junho do ano de 2017 na sala dos conselhos municipais a VIII Conferência Municipal de Saúde com o tema central: “Atenção Básica como Ordenadora e Desbravadora do SUS”. Durante o evento os participantes avaliarem a situação de saúde do município e formularam propostas para a elaboração do plano municipal de saúde para o quadriênio (2018-2021). Estiveram presentes usuários, profissionais de saúde, representantes da gestão e algumas autoridades.
A palestra Magna foi ministrada pela Drª Aline Guimarães da Costa. E logo após a Secretária Municipal de Saúde Srª Valéria Boson Castro apresentou o diagnóstico situacional da saúde do município.  A plenária discutiu diretrizes e prioridades para as políticas de saúde locais, bem como impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assecom: Secretaria de Saúde
Imagens: Fabio Junior