Assistencia Social Realiza IX Conferência Municipal

Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Baixa Grande do Ribeiro, Piauí realizou  nesta quinta-feira (20/07) a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Os debates aconteceram ao longo do dia na sede da Escola Municipal Elza Borges, que apontaram as propostas que vão nortear as políticas públicas nesta área para os próximos dois anos.

A conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de gestores públicos, trabalhadores do SUAS, usuários do sistema, entidades e organizações de assistência social, além de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário.

Durante a conferência foram escolhidos os representantes da sociedade civil que irão compor o conselho municipal de assistência social na gestão 2017/2019. Já os debates resultaram inumeras deliberações para o Município e para o Estado. Também serão escolhidos os delegados que vão para a conferência estadual em TERESINA, e a conferência nacional que vai ocorrer de 5 a 8 de dezembro, em Brasília.

fotos: Fabio Junior