[Notícias][bsummary][bigposts]

[agricultura][twocolumns]

Notícias mais acessadas

Baixa Grande do Ribeiro sedia a III Conferência Intermunicipal de Educação

No dia 21 de junho de 2018, foi realizada a III Conferência Intermunicipal de Educação. O evento ocorreu na Unidade Escolar Gumercindo Dias Pinheiro, com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” a CONAE 2018 é realizada pelo Fórum Estadual de Educação, em regime de colaboração com as Prefeituras, Instituições Públicas e Sociais, e terá como foco a avaliação dos Planos de Educação (Nacional, Estadual e Municipais) e proposição de políticas educacionais para efetivação de suas metas e estratégias.

A conferência foi organizada pela Secretaria de Educação do  Estado do Piauí ,tendo como articuladora a Professora Sicília Amazonas Soares Borges(SEDUC/PI  UPLAN) , como articuladora da UNDIME   a Professora Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira Barros e dos Municípios participantes do Tabuleiro do Alto Parnaíba as articuladoras Maria Arlete Boson Pinheiro da Silva Secretária de Educação de Baixa Grande do Ribeiro e Gonçala Pereira dos Santos Secretária Municipal de Educação de Antônio Almeida e membro da UNDIME-PI. O evento reuniu 110 participantes, entre eles 70 delegados dos municípios e 40 observadores e convidados.

O evento é muito importante, pois debater a Educação é muito desafiador e estimulante. Acredito que esta conferência tenha como foco a consolidação dos sistemas e dos planos de educação, destacando que a Educação tem de ser uma política de Estado e  não  uma política deste ou daquele partido.

Os principais objetivos da conferência são monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação, suas metas e estratégias e propor políticas e ações, discutir e aprovar as propostas municipais para o documento de referência disponibilizado pelo Fórum Nacional de Educação e eleger os delegados que representarão os 9 municípios do Tabuleiro do Alto Parnaíba na Conferência Estadual de Educação.

Imagens: Leonardo Alves