[Notícias][bsummary][bigposts]

[agricultura][twocolumns]

Notícias mais acessadas

Baixa Grande do Ribeiro está entre os 10 melhores IDEB do Estado do Piauí

Os resultados do IDEB, em Baixa Grande do Ribeiro, mas uma vez confirmam nossos esforços e avanços em educação, com uma nota de 5.4 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e com nota 5.0 nos anos finais. Mantendo o município mais uma vez entre o 10º no Estado do Piauí nos anos finais e 31º nos anos iniciais do ensino fundamental.
Desde o lançamento do IDEB em 2005 estamos melhorando nossos indicadores educacionais, superando desde 2015 a meta projetada pelo MEC. Isso só é possível graças ao compromisso social e político de cada um de nós da gestão educacional em assegurar condições de trabalho aos educadores e ao pleno funcionamento de nossas escolas.

"Quero expressar meus sinceros agradecimentos ao Prefeito Ozires Castro Silva, como também a todas as secretarias parceiras, a META AP ASSESSORIA, técnicos da secretaria, diretores, coordenadores, professores e funcionários da Rede Municipal de Baixa Grande do Ribeiro. Compromissados com a educação e o cotidiano escolar, que fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade. O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido, motivo de grande orgulho.
 Esse é o momento de agradecer aos estudantes e as famílias por confiarem a educação dos seus filhos em nossas mãos. Os alunos também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos. Como gestora, fico feliz com o expressivo resultado, porém agora, sei da responsabilidade que este índice evoca. Estou ciente de que manter ou melhorar tal média será mais um grande desafio, mas estou tranquila. A nossa rede tem potencial. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para contribuir neste processo." palavras da secretária Municipal de Educação, Maria Arlete Boson.