[Notícias][bsummary][bigposts]

[agricultura][twocolumns]

Secretaria de Saúde realiza caminhada das campanhas “Outubro Rosa e Novembro Azul”

Uma grande caminhada, que percorreu as principais ruas do centro Baixa Grande do Ribeiro Piauí na tarde desta terça-feira 16/10, marcou o ciclo de eventos da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama e de Próstata, realizada pela Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a caminhada várias faixas foram conduzidas por participantes alertando sobre o Outubro Rosa. Esta campanha mundial é realizada no mês de outubro com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Tema Novembro Azul também foi destaque na caminhada desta manhã. Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para conscientização a respeito do câncer de próstata a fim de sensibilizar os homens para importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata.

O ato contou com a participação de profissionais de saúde de todos os setores,   além da Secretária de Saúde Valéria Boson.

Imagens: Leonardo Alves