Prefeitura realiza Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Conselho Municipal de Saúde de Baixa Grande do Ribeiro, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, no Auditório da Sala dos Conselhos Municipais, a  Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde Democracia e Saúde, que abordou o tema: “Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Foi um momento muito proveitoso, que contou com a participação de autoridades municipais e principalmente da sociedade civil, que juntos avaliaram a situação atual da Saúde e discutiram diretrizes para as políticas de saúde nos três níveis de governo: Municipal, Estadual e Federal.

Na oportunidade foram escolhidos os conselheiros e delegados representantes dos usuários do Sistema Público de Saúde e profissionais de Saúde, que representarão o Município na Conferência Estadual de Saúde, além de elaboradas as propostas que também serão encaminhadas à Conferência Estadual, objetivando fomentar e fortalecer a elaboração das políticas públicas de saúde.

Imagens: Fabio Junior

Comentar pelo Facebook