Governo Municipal de Baixa Grande do Ribeiro inaugura Nova Creche

Corte da fita realizado pelo Sr. Prefeito Ozires Castro, Primeira Dama Arlete Boson, Marilene Tavares Vice prefeita, filho e viúvo da homenageada, Profª Deisa Arimatéia.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professora Deisa Arimateia” foi inaugurado na tarde do dia 03 (três) de Junho e estavam presentes importantes nomes da administração baixa-grandense.
Na tarde da segunda-feira (3) a Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o cerimonial de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professora Deisa Arimateia” no Bairro Santa Luzia.
A solenidade iniciou com corte de fita inaugural, que foi ponto de partida para a solenidade que contou também com apresentação do coral do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social), regido pela professora de música Jadna Ferreira, Benção do prédio por Padre Milton Torres da Paróquia de Santa Teresinha de Baixa Grande do Ribeiro e apresentação lúdica com histórias contadas pela coordenadora Luciana Cassando, além de um lanche para os presentes.

“Gostaria de alertar a todos sobre a responsabilidade em receber este CMEI: é preciso que Diretor, coordenador, professores e toda a equipe escolar se preparem e se dediquem à escola, como se fosse a sua própria casa. É preciso muito amor e dedicação para levar às nossas crianças uma boa formação com instrução e educação. Aos pais das crianças que freqüentarão essa escola, peço todo o seu apoio e respeito para que a educação de seus filhos tenha êxito. Parabéns ao Prefeito Ozires Castro, por mais essa obra concluída em prol da educação de Baixa Grande do Ribeiro.” Comentou a Secretária de Educação Arlete Boson sobre o funcionamento da instituição.

PRESENÇA DE AUTORIDADES BAIXA-GRANDENSE
Estiveram presentes no ato de inauguração o prefeito Ozires Castro Silva ao lado da primeira-dama e Secretaria Municipal de Educação Arlete Boson; a vice-prefeita  Marilene Tavares; Padre Milton Torres, os vereadores: Ananias Borges, Antônio Gomes, Clauren Reis, Hilton Rocha , José Hilton, Osmirando Pereira, Raimundo Batista; os Secretários Municipais Reinaldo Boson (Finanças), Agamenon Neres  (Administração, ), Nilson Rocha (Controladoria-Geral), Raimunda Carvalho (Assistência Social), Cosmo Cabral (Planejamento), Clovis da Purificação (Meio Ambiente), Claudivan Pereira (Obras), Jarbas Gomes (Tributação) e Leonete Borges (Chefe de Gabinete).
O Conselho Municipal de Educação esteve representado pelo professor João Batista, o Sindicato dos Servidores em Educação compareceu através de seu presidente Professor Francisco das Chagas Lima e o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) através da Presidente Profª Silvia Fernanda.
Diretores, coordenadores e professores das Escolas da Rede Municipal e CMEI’s compareceram para prestigiar o ato e cumprimentar a diretora Socorro Soares e equipe de servidores e educadores. Além da população da cidade juntamente com pais de alunos.
O CMEI tem capacidade para atender 200 crianças de 0 a 3 anos de idade e iniciará o funcionamento atendendo até 100 crianças com a faixa etária de 1 ano e 6 meses até os 2 anos e 11 meses de idade, nos turnos manhã e tarde.

Homenagem
A denominação em homenagem a professora Deisa Arimateia, que veio de Teresina pra trabalhar como professora no município de Baixa Grande do Ribeiro em 1993 primeiro ano de mandato do primeiro prefeito Ozires Castro Silva que teve a necessidade de buscar professores com nível superior para implantar no município o Ensino Fundamental ll na época 5ª A 8ª série. Em 1 de outubro de 1997 a professora Deisa Arimateia exerce em caráter efetivo o Concurso Publico com o termo de posse nº 036/97 de 1 de outubro de 1997. No mandato de 2013 a 2016 atuou como coordenadora da EJA, fazendo parte da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação até o ano de 2015. Em 2015 recebeu o diagnóstico de CA e veio a falecer em 16 de Janeiro de 2016.

A professora Deisa Arimateia trabalhou 22 anos contribuindo muito para o desenvolvimento da Educação do nosso município.

Redação: Daniel Simão
Imagens: Fabio Junior e Leonardo Alves