Capacitação do prontuário SUAS reúne profissionais da Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou  a oficina “Capacitação de multiplicadores para a implantação e utilização do prontuário Suas - Sistema Único de Assistência Social”. O evento foi aberto pela secretária Raimunda Carvalho, que deu as boas vindas ao público, formado por assistentes sociais, psicólogos e técnicos da rede de Proteção Básica e Especial.

O objetivo da oficina foi capacitar as equipes técnicas quanto à produção e sistematização das informações sobre as situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e seus indivíduos. O prontuário SUAS é um instrumento técnico padronizado e utilizado pelas equipes de referência que prestam atendimento nas unidades de proteção básica e especial.

- Esta capacitação é fruto do trabalho da Gestão do SUAS no município. O Prontuário SUAS consiste no registro das informações coletadas no atendimento realizado pela equipe de referência das Unidades de Atendimento da Assistência Social. Esses registros fazem parte do processo de trabalho e acompanhamento das famílias, no qual junto com os usuários são traçadas as estratégias de ação para as situações de vulnerabilidades sociais apresentadas e/ou detectadas – disse Raimunda Carvalho.

Imagens: Fábio Junior

Comentar pelo Facebook