Secretaria Municipal de Educação realiza abertura da Jornada Pedagógica 2020

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (17), a Jornada Pedagógica de 2020, com o tema “: Adequações e tecnologias para ampliar a ação docente”. no Ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Gumercindo Dias Pinheiro .

Antes do inicio do evento, foi servido um café da manhã para os participantes.
A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pela Secretaria Municipal de Educação e todas as Escolas da rede municipal ao longo de 2020.
A mesa foi composta pelo prefeito Ozires Castro, Vice-Prefeita Marilene Tavares pelas secretárias        Arlete Boson (Educação) e Raimunda Carvalho (Assistência Social),  pelo vereador Ananias e o Presidente do Conselho Municipal de Educação Professor João Batista, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Educação Professor Francisco e a Palestrante Professora Josy Damas.
Em seu discurso, a Secretária Municipal de Educação Arlete Boson, destacou alguns avanços conquistados , na educação municipal e reforçou sobre o trabalho deste ano. “Implementação do Currículo Municipal , alinhado ao currículo do Piauí . Garantir Educação de qualidade em todas as escolas da Rede Municipal, ampliando o conhecimento dos profissionais com formação garantindo uma aprendizagem significativa aos nossos alunos.
O prefeito Ozires Castro reafirmou o compromisso da gestão com os professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade.
A programação contou com a participação da palestrante Josy Damas, Pedagoga e Psicopedagoga, que falou sobre Metodologias ativas alinhadas ao Currículo do Piauí; Adequações e tecnologias como desafio em sala de aula.
“Planejamos esse evento com muito esforço e carinho para estes profissionais tão esforçados que buscam o tempo todo, uma educação de qualidade para o município", Equipe Técnica da Secretaria de Educação.

A Jornada Pedagógica  prossegue nas Escolas  Municipais nos dias 18 e 19/02/2020.

Comentar pelo Facebook