Destaques

[Notícias][bsummary][bigposts]

Agricultura

[agricultura][twocolumns]

Notícias mais acessadas

DIA DA TERRA

 

No dia 22 de abril é comemorado o Dia Mundial da Terra, também chamado de Dia do Planeta Terra. Esta é uma data para reconhecer a importância do planeta, e para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra.  




As ações voltadas ao meio ambiente, em alusão ao Dia da Terra, configuram-se como atividades que retornam a vida ao planeta, destacando principalmente as atividades de plantio de mudas.



A ação ocorreu com a doação de mudas de ervas medicinais pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Baixa Grande do Ribeiro ao Centro Municipal de Educação Infantil, Deisa Arimatéia - CMEI. O centro educacional em questão, trabalha com educação infantil. 


As mudas são produzidas no Viveiro Municipal, onde recebem todos os tratamentos culturais necessários, para se desenvolver.



A Escola recebeu as mudas e distribuiu para os alunos matriculados na instituição. Cada aluno selecionado obteve a sua muda na escola, tomando todos os cuidados para a prevenção da Covid-19. 

Por meio digital, através de vídeos educativos e chamadas por videoconferência, serão dadas todas as orientações para que a família do aluno plante a sua muda. O seu desenvolvimento será acompanhado pela equipe da escola, com auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde poderão dar as orientações técnicas necessárias. 

                  


Com essa pedagogia ambiental, destaca-se o planeta terra como um bem que precisa ser cuidado e preservado. Assim, espera-se que toda a comunidade envolvida, alunos, professores, pais e funcionários da secretaria, sensibilizem-se com as causas ambientais e deem a devida importância ao Dia da Terra.