[Notícias][bsummary][bigposts]

[agricultura][twocolumns]

Criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Foi realizada na data de hoje, dia 10 de agosto de 2021, no prédio do Centro Integrado de Apoio ao Desenvolvimento Rural - CIADER, uma reunião para a criação do Conselho Municipal Rural Sustentável do Município de Baixa Grande do Ribeiro/PI, que tem como objetivo prestar assessoria, avaliar e propor ao Poder Executivo Municipal as diretrizes das políticas públicas do município ligadas à agricultura familiar, bem como orientar sobre normas e critério que visem acelerar o desenvolvimento rural sustentável.

Dentre as várias competências do Conselho, destaca-se a garantia efetiva e legítima da participação de representantes dos diversos segmentos sociais do município, na discussão e elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Sustentável – PMDS, de forma a contemplar, ações, programas e projetos de apoio ao desenvolvimento econômico e social, em bases sustentáveis, do município.

Cada entidade integrante do Conselho indicou, por escrito, um representante titular e um suplente, que atuará por dois anos, podendo ser reconduzidos por igual período de forma sucessiva e substituídos.

O CMDRS é formado por uma Diretoria Executiva composta por um Presidente, um Vice-Presidente e um Secretário Executivo.

As reuniões do Conselho poderão ser abertas a cidadãos que possam contribuir para a discussão dos temas em pauta, sem direito de voto.

O Poder Executivo Municipal prestará ao CMDRS o suporte técnico administrativo e operacional, sem prejuízo da colaboração das demais entidades que o compões.