[Notícias][bsummary][bigposts]

[agricultura][twocolumns]

Notícias mais acessadas

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro.

Essa comemoração acontece nesse dia por anteceder o início da primavera que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

O objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

O Município de Baixa Grande do Ribeiro, por meio da Secretarial Municipal do Meio Ambiente, desenvolve essa conscientização através da distribuição de mudas para arborização urbana e reflorestamento de áreas degradadas em parceira público privada.

Em um Município, as árvores são muito importantes para o bem estar do cidadão. Entre os inúmeros benefícios, elas absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade.