[Notícias][bsummary][bigposts]

[agricultura][twocolumns]

Dia 15 de Outubro, dia do Professor e do Educador Ambiental

“O gosto pela aprendizagem é a inspiração que o mundo precisa para evoluir”

Hoje é dia de prestar homenagem àqueles que fazem mais que ensinar e nunca menos que educar.

E é com enorme satisfação que o Centro Integrado de Apoio ao desenvolvimento Rural - CIADER, em nome da Administração Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, nesse dia tão especial, presta sua homenagem a todos os Professores do nosso Município que, com sua dedicação e empenho, auxiliam na transformação do mundo todos os dias, zelando e educando nossas crianças com amor e compreensão.

Aos nossos mestres, a nossa homenagem pelo MUITO que fazem. Que aprendem para ensinar, ensinam para viver e vivem para educar

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES!

Nesse dia também comemoramos o dia do Educador Ambiental, um profissional que, mais que um educador, transmite a ação efetiva do ser humano no ambiente, compartilhando atitudes coerentes para a harmoniosa relação entre os humanos e a natureza.

A Educação Ambiental é um processo educativo que envolve ciência, ética, compromisso, atitudes e valores em vários níveis, tanto no âmbito individual quanto coletivo (COGIC – Fiocruz).