Prefeitura implanta projeto de Horta Comunitária

Horta Comunitária
A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), desenvolve vários projetos que visam a inclusão e o acompanhamento técnico das famílias. Entre estes projetos, está o da Horta Comunitária que, segundo a coordenação do CRAS, têm como objetivo fortalecer vínculos de sociabilidade entre as participantes e a comunidade em que vivem, promovendo o resgate da auto-estima através do contato com a terra e incentiva o plantio da horta nas residências.

Além dos incentivos recebidos no projeto, as participantes da horta adquirem, através de um técnico agrícola, orientações sobre o plantio de sementes e mudas, manuseio e manutenção das ferramentas, uso de adubo orgânico, entre outros

Fonte: www.baixagrandenews.com.br

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro