Prefeitura realiza obras de pavimentação asfáltica na zona urbana

Rua Izidório Gomes sendo preparada para
receber a pavimentação de asfalto.
(Fotos: Donizete Brandão)
O Prefeito Ozires Castro esteve nesta quarta-feira, 08/10, acompanhando as obras de pavimentação asfáltica de trechos das ruas Izidório Gomes e Marcos Vieira, onde fica situada a Câmara de Vereadores de Baixa Grande do Ribeiro. A ação está incluída na política de infraestrutura que tem sido desenvolvida pela Prefeitura Municipal por toda a cidade. O objetivo é atingir um total de 6.000 M² (seis mil metros quadrados) de asfaltamento na Zona Urbana ainda neste ano de 2014, levando mais qualidade de vida para os moradores.

Já foram feitas as pavimentações com asfalto em trechos das ruas Ezequiel Gomes, Lucindo Silva, 1º de Outubro, e no entorno da Praça Salvador Matos no Centro da cidade, dentre outros que ainda estão em andamento. Segundo o Prefeito, o objetivo de seu governo é atingir a meta de 32.000 M² (trinta e dois mil metros quadrados) de asfaltamento em toda a cidade.

Paralelamente, vem sendo realizadas a melhoria das valas e sarjetas em todos os cruzamentos e esquinas com vistas a melhorar o tráfico nas vias urbanas da cidade.

Todas as obras estão sendo realizadas com recursos próprios. Mas, existem ainda recursos que já estão contingenciados através de convênios com órgãos federais, que não foram aplicados em razão do período eleitoral e que, segundo o Prefeito, irão permitir ainda mais de 8.000 M² (oito mil metros quadrados) de calçamento com paralelepípedos em toda a cidade de Baixa Grande do Ribeiro até o final de 2014.

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro