Secretária de Assistencia Social promove VIII Conferência Municipal de Assistêncial Social

A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro PI, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
, realizou neste dia 7 de agosto a XIII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema central “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026, O Suas que temos e o Suas que Queremos (Sistema Único de Assistência Social)”, o encontro foi realizado na Escola Municipal  Elza Borges.

A Conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, discutindo os seguintes eixos: I Eixo 1:O Enfrentamento das Situações de Desproteção Sociais e a Cobertura dos Serviços, Programas, Programas, Projetos, Benefícios e Transferências de Rendas nos Territórios; II Eixo 2: O Pacto Federativo e a Consolidação do Suas; III Eixo 3: Fortalecimento da Participação e do Controle Social para Gestão Democrática.

Imagens: Fabio Junior