Sebrae Apresenta o Projeto DET Cerrados

Neste dia 21 de setembro de 2015 estiveram reunidos no auditório da Sala  dos Conselhos Municipais  o SEBRAE e representantes das instituições publicas e privadas do município de Baixa Grande do Ribeiro para apresentação do projeto DET.
Trata-se do ‘Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial’ (DET), cujo objetivo é fortalecer, por meio de cursos, palestras, eventos, consultorias, e outras atividades, os negócios sediados nos municípios que compõem o DET Cerrado( Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Uruçui, Bom Jesus, Eliseu Martins e Cristino Castro Segundo a Consultora DET Juliana Paz, um dos resultados esperados é dinamizar a economia, gerando emprego, renda e favorecendo um ambiente propício ao fortalecimento e surgimento de novos empreendimentos nos municípios. “O Projeto é inovador. Tem a proposta de transformar a realidade, pois as ações que serão realizadas deverão impactar na cultura empresarial, ampliar as oportunidades e aquecer o mercado local”, destaca. Ainda de acordo com Juliana Paz, o Projeto vai ser executado em um prazo de três anos.

Na mesma ocasião foi dado inicio pela Consultora do SEBRAE Débora Oliveira, Consultora da Rede de Cooperação,  a criação da rede de cooperação do Território DET Cerrado, que visa reunir diferentes atores, de forma democrática e participativa, em torno de objetivos comuns sempre com foco no desenvolvimento econômico coletivo da área de abrangência do projeto.

Fonte: Juliana Paz

Imagens: Leonardo Alves

Débora Oliveira -Sebrae, Otto Floss - Prefeitura Municipal e Juliana Paz - Sebrae.