Sebrae Apresenta o Projeto DET Cerrados

Imprimir, Gerar PDF, Enviar E-mail


Neste dia 21 de setembro de 2015 estiveram reunidos no auditório da Sala  dos Conselhos Municipais  o SEBRAE e representantes das instituições publicas e privadas do município de Baixa Grande do Ribeiro para apresentação do projeto DET.
Trata-se do ‘Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial’ (DET), cujo objetivo é fortalecer, por meio de cursos, palestras, eventos, consultorias, e outras atividades, os negócios sediados nos municípios que compõem o DET Cerrado( Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Uruçui, Bom Jesus, Eliseu Martins e Cristino Castro Segundo a Consultora DET Juliana Paz, um dos resultados esperados é dinamizar a economia, gerando emprego, renda e favorecendo um ambiente propício ao fortalecimento e surgimento de novos empreendimentos nos municípios. “O Projeto é inovador. Tem a proposta de transformar a realidade, pois as ações que serão realizadas deverão impactar na cultura empresarial, ampliar as oportunidades e aquecer o mercado local”, destaca. Ainda de acordo com Juliana Paz, o Projeto vai ser executado em um prazo de três anos.



Na mesma ocasião foi dado inicio pela Consultora do SEBRAE Débora Oliveira, Consultora da Rede de Cooperação,  a criação da rede de cooperação do Território DET Cerrado, que visa reunir diferentes atores, de forma democrática e participativa, em torno de objetivos comuns sempre com foco no desenvolvimento econômico coletivo da área de abrangência do projeto.

Fonte: Juliana Paz

Imagens: Leonardo Alves 






Débora Oliveira -Sebrae, Otto Floss - Prefeitura Municipal e Juliana Paz - Sebrae.



Compartilhar

Contato com LEONARDO ALVES

Praça Chiquinho Ezequiel, 2222 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI, CEP: 64.868-000, Telefone: (89) 3570-1473, Email: prefeitura@baixagrandedoribeiro.pi.gov.br
    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook