Prefeitura de Baixa Grande investe na melhoria do sistema de energia na Sede do Município

Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro PI, está realizando  serviços de melhoramentos na rede de transmissão de energia elétrica no perímetro urbano do município, com a troca de inúmeros postes de madeira por de concreto, só no Bairro Santa Luzia foram substituídos 86 Postes, instalação de vários transformadores de 45 KWA E 75 KWA de potência, além da substituição de todo cabeamento irregular. Joaquim Neto, gerente da empresa Wolts Instalações elétricas, essas mudanças irão aprimorar as redes primárias e secundárias e atender melhor os consumidores do Bairro Santa Luzia e o restante da Cidade.

A Companhia Energética de Distribuição no Piauí – Eletrobas, não demonstrou o mínimo de interesse em solucionar o problema incidente na cidade, sendo que o mesmo é de inteira responsabilidade dela. O investimento irá custar aproximadamente 500 mil reais, sendo custeado através de Recursos Próprios do Município e parceria com a Codevasf.

Com as mudanças realizadas, toda a cidade será beneficiada. “O consumidor irá sentir essa melhora”, garantiu o Prefeito Ozires Castro.

Para o secretário de Obras do município, Ananias Borges, a melhoria na distribuição de energia elétrica, além de proporcionar maior estabilidade na transmissão, o que beneficia diretamente o consumidor, também favorece o comércio, que pode contar com melhor oferta de energia, o melhor funcionamento dos órgãos públicos,em especial as escolas municipais pois todas elas contam com sistema de Climatização. “É bom para todos e Baixa Grande do Ribeiro dá mais um passo importante para melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida da população”, afirmou.

Imagens: Leonardo Alves