Grupo promete investir R$ 1 bi em polo de Uruçuí e gerar 3 mil empregos diretos

Imagem: Comax Contabilidade

O Grupo Tomazini, que já está presente no município de Uruçuí desde 2009, produzindo soja e milho, fechou parceria com o governo do Estado para expansão de seus negócios na região. Com isso será implantado um moderno complexo industrial com fábrica de rações, armazéns gerais, granja, incubatório, esmagadora de grãos e frigorífico no município de Uruçuí, com investimento em torno de 1 bilhão de reais, gerando cerca de três mil empregos diretos. O governo cedeu o terreno para construção da Unidade, garantiu, estrada, energia, um aeroporto, além dos incentivos fiscais já existentes por Lei. A previsão de funcionamento do empreendimento é para o final de 2017.

A expectativa do Grupo, que é representado no Piauí pela Friato, é que esse complexo produza 300 toneladas por dia de produtos industrializados (derivados de grãos e de frango). Aqui as atividades são com milho e soja. Agora vai derivar para ração e frango. Além dos três mil empregos diretos, a atividade deve gerar outros três mil empregos indiretos. O protocolo de intenções foi assinado nesta 5ª feira no Palácio do Karnak pelo governado Wellington Dias e o presidente do grupo, empresário Francisco Tomazini.

A cidade de Uruçuí, polo da soja no Estado, possui um aeroporto. Mas é particular, inclusive recebe voos noturnos. Com o novo empreendimento do grupo Tomazini, o pacote incluiu um aeroporto público.

Com informações do Blog do Pedro Alcântara

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro