Secretaria Municipal de Assistencia Social promove CRAS Itinerante

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta semana mais uma etapa do projeto CRAS Itinerante (Centro de Referência de Assistência Social). A iniciativa tem como objetivo levar para os Bairros do município os serviços, benefícios e ações que diariamente são oferecidos às famílias da área urbana na unidade do CRAS, localizada centro de Baixa Grande do Ribeiro.
      Este projeto tornou-se uma importante ferramenta de acesso dos cidadãos aos serviços essenciais disponibilizados pelos órgãos públicos, já foram realizados inúmeros atendimentos desde sua implantação. Nesta oportunidade o Bairro de Fátima recebeu as respectivas ações da entidade.
   Entre os serviços oferecidos estão o cadastramento para o Bolsa Família ; orientações sobre benefícios sociais; Oficinas; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos; Conselho Tutelar; realização de exercícios de ginástica laboral.