Exames de PSA encerram a Campanha Novembro Azul 2016

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande do Ribeiro realizou no sábado dia 03.12.2016 a campanha do Novembro azul com o tema: “Saúde também é coisa de homem”. Neste dia as Unidades Básicas de Saúde realizaram atendimento médico, odontológico e de enfermagem. Foram ofertados também aferição de pressão arterial, glicemia capilar e testes rápidos para sífilis e HIV para aproximadamente 220 homens em todas as faixas etárias.  Na oportunidade os profissionais do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF) realizaram atividades educativas abordando temas como o câncer de próstata, tabagismo, alimentação saudável e qualidade de vida.
A Secretária de Saúde, Valéria Boson ressalta que a campanha é de fundamental importância para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata e destaca ainda a necessidade destes homens se fazerem mais presentes nos Postos de Saúde.
Imagens: Fabio Junior