Prefeitura revive a Agricultura Familiar no Município

Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, em parceria com o SEBRAE deu o pontapé inicial para implantação da Feira da Agricultura Familiar do município, uma ação da rede de cooperação DET Cerrados. Trata-se do ‘Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial’ (DET), cujo objetivo é fortalecer, por meio de cursos, palestras, eventos, consultorias, e outras atividades, os negócios sediados nos municípios que compõem o DET Cerrado( Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Bom Jesus, Eliseu Martins e Cristino Castro - Segundo a Consultora DET,  Débora, um dos resultados esperados é dinamizar a economia, gerando emprego, renda e favorecendo um ambiente propício ao fortalecimento e surgimento de novos empreendimentos nos municípios. “O Projeto é inovador.

Na noite desta quarta-feira (17) foi realizada a 1ª Feira de Agricultores Familiares de Baixa Grande do Ribeiro, na  Praça Agenor Pinheiro. O evento foi uma realização da Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro por meio do Sebrae (REDE DE COOPERAÇÃO DET CERRADOS). A feira contou com produtos originários de produção agrícola local da zona rural e urbana, todos comercializando hortaliças, macaxeira, abóbora, milho verde, Quiabos, Maxixe, berinjela e feijão verde, orgânicos e saudáveis.
Com a feira  veio mais uma oportunidade de ter acesso a produtos alimentares mais saudáveis.
A feira foi comprovadamente um sucesso de vendas, onde os organizadores já abraçaram a causa e já estão organizando a próxima data de realização.

Imagens: Fabio Junior

Vários Artesãos aproveitaram a oportunidade para vender seus produtos