Saúde Pública: Temas importantes são discutidos pelos profissionais da Saúde

O GOVERNO MUNICIPAL DE BAIXA GRANDE DO RIBEIRO ATRAVÉS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU ONTEM DIA 09 DE MAIO DESTE ANO NA SALA DOS CONSELHOS A 1º PLENÁRIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE COM O TEMA: “DIREITO, CONQUISTA E DEFESA DE UM SUS PÚBLICO DE QUALIDADE” E A 1º PLENÁRIA DE SAÚDE DA MULHER COM O TEMA: “SAÚDE DA MULHER: DESAFIOS PARA A INTEGRALIDADE COM EQUIDADE”, AS PLENÁRIAS FORAM MINISTRADAS RESPECTIVAMENTE PELA ENFº E ASSESSORA TÉCNICA DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BAIXA GRANDE DO RIBEIRO DRª ALINE GUIMARÃES DA COSTA E PELA ENFª E COORDENADORA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DRª GLEICIANE LUCENA PAZ BRASIL. O EVENTO CONTOU COM APROXIMADAMENTE 80 PESSOAS, ENTRE USUÁRIOS, PROFISSIONAIS DE SAÚDE, REPRESENTANTES DA GESTÃO E ALGUMAS AUTORIDADES.
A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE A SRª VALÉRIA BOSON CASTRO RESSALTOU A IMPORTÂNCIA DO EVENTO PARA CONHECER O ATUAL CENÁRIO DE SAÚDE PUBLICA A  NÍVEL MUNICIPAL E NACIONAL E DESTA FORMA APONTAR PROPOSTAS PARA MELHORIAS DA SAÚDE NO CONTEXTO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE E SAÚDE DA MULHER.
AO TÉRMINO DA PLENÁRIA FORAM ELEITOS 04 DELEGADOS QUE LEVARAM AS PROPOSTAS ELEITAS NO MUNICÍPIO PARA CONFERÊNCIA MACRORREGIONAL QUE ACONTECERÁ EM FLORIANO NOS DIAS 11 E 12 DE MAIO.

Fonte: Geliciane Lucena
Fotos: Fabio Junior