Prevenção! Governo Municipal distribui repelentes para gestantes

Imprimir, Gerar PDF, Enviar E-mail





A Secretaria Municipal de saúde de Baixa Grande do Ribeiro em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social entregou aproximadamente 80 repelentes para as gestantes beneficiárias do programa bolsa família.   

As distribuições dos repelentes aconteceram ao longo desse mês de maio, nas unidades básicas de saúde, como também na secretária de assistência social. Este momento contou com os profissionais da estratégia de saúde da família, núcleo de apoio de saúde da família, profissionais da assistência social e representantes da gestão. 

A secretária Valéria Boson castro ressaltou que a entrega de repelentes constitui uma das estratégias do ministério da saúde para a prevenção da microcefalia, uma das graves consequências provocada pelo zíkavírus.

Durante os encontros cada gestante recebeu 02 repelentes, como também orientações a cerca da prevenção das doenças provocadas pelo aedes aegypti (dengue, zikavírus, chikungunya), sinais e sintomas dessas doenças, como utilizar o repelente e dentre outras orientações.
A Secretaria de Saúde  destaca ainda que as gestantes que por algum motivo não puderam participar das atividades de entrega do repelente, procurem a unidade básica de sua área, com a caderneta da gestante e o número do NIS. 

Fonte: Gleiciane Lucena 
Imagens: Assessoria Sec. de Saúde







Compartilhar

Contato com LEONARDO ALVES

Praça Chiquinho Ezequiel, 2222 - Centro, Baixa Grande do Ribeiro/PI, CEP: 64.868-000, Telefone: (89) 3570-1473, Email: prefeitura@baixagrandedoribeiro.pi.gov.br
    Comentar no Google+
    Comentar no Facebook