Equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande participa de Congresso em Brasília DF

Teve início no último dia 12 e prossegue até o dia 15 deste mês o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde no Centro de Convenções Ulisses Guimarães , em Brasília/DF.
A Secretária Municipal de Saúde de Baixa Grande do Ribeiro, Piauí, Valeria Boson e sua Assessora Aline Guimarães,  estão na capital federal participando do evento, que representa uma ótima oportunidade para os gestores de todo os país, trabalhadores da saúde, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública brasileira, pois, em grupo, discutem e recebem orientações que objetivam a melhoria da saúde pública.

O tema deste ano é “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS".

Ao longo dos quatro dias, serão desenvolvidas  oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes para a gestão municipal do SUS: atenção básica, financiamento da saúde e unificação dos blocos de repasses com o estabelecimento das modalidades de custeio e capital a partir de janeiro de 2018 e todo o processo de transição a ser realizado em 2017 com planejamento ascendente e o processo de regionalização e organização da rede de atenção à saúde e o papel da participação da comunidade nesse planejamento, governança executiva da RAS por meio de consórcios, necessidade de integração dos sistemas de informação em saúde, gestão de custos e dos fundos municipais de saúde, cotidiano da participação da comunidade com o fim dos blocos de financiamento, assistência farmacêutica, gestão do trabalho e da educação em saúde, programa Mais Médicos, Judicialização da Saúde e relação com setor privado não lucrativo.

ao centro Diretora do Cosems-PI