Secretaria de Educação realiza simulado da Prova Brasil em todas as Escolas da rede Municipal

A Secretaria de Educação de Baixa Grande do Ribeiro, estará realizando nos dias 23 a 27 de Outubro, nos turnos matutino e vespertino, um simulado da Prova Brasil em todas as escolas da rede municipal. O exercício preparatório – composto por questões de língua portuguesa e matemática, foi aplicado somente para as turmas dos 5º e 9º anos do ensino fundamental. Com isso, a Secretaria pretende avaliar o atual desempenho dos alunos que farão o exame nacional que será realizado ainda este mês.

CRONOGRAMA
Dia  23 de Outubro, Segunda-feira será Escola Municipal Professora Elza Borges. Dias 24/10/2017 e  25/10/2017 serão aplicados nas Escolas da Zona Rural e dia 26/10/2017 na Unidade Escolar Benilde Macedo. Dia 27/10 2017 na Unidade Escolar Gumercindo Dias Pinheiro e Unidade Escolar Presidente Vargas da rede Estadual.

A Prova Brasil é aplicada pelo MEC e avalia o conhecimento dos estudantes do Ensino Fundamental do Quinto e nono ano Terceiro ano do Ensino médio e integra o Sistema de Ensino da Educação Básica (SAEB).

O não comparecimento de 80% de uma turma anula os resultados da Prova,prejudicando a nota do IDEB das Escolas.

É importante que nossos estudantes passem por avaliação, pois eles são instrumento de Gestão necessário para direcionar as metas e ações  do nosso  Plano Estratégico da Secretária e assim elevar a qualidade de aprendizagem dos alunos de nossa Rede Municipal.

“Agradeço a todos os profissionais da nossa rede municipal que durante todo esse ano letivo se dedicaram a esse trabalho com intervenções e inovações  pedagógicas para assim garantir a aprendizagem dos nossos alunos. Agradecer também nossos técnicos da Meta AP Joselyana Damas e Daniel Bezerra que muita garra e determinação nos apoiaram neste  Projeto Avançar IDEB Com suporte pedagógico para os profissionais e aulao para todos os alunos zona rural e urbana. Peço  aos pais de alunos que não deixe seus filhos faltar e que tenhamos cem por cento dos alunos presentes. A vcs queridos alunos contamos com a dedicação e o compromisso de fazer esta Prova Brasil com segurança ,pois estão preparados”.
BOA SORTE!!
Meu muito obrigado a todos .Estamos confiante.
Maria Arlete Boson - Sec de Educação