Baixa Grande do Ribeiro, inicia capacitação dos Instrutores do Programa Vida Saudável

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Baixa Grande do Ribeiro, e o Ministério do Esporte, estão realizando durante esta semana, a capacitação dos profissionais que atuarão no Programa Vida Saudável.  As aulas estão sendo ministrada no auditório CRAS, onde será  um dos  núcleos de atendimento do Programa.

Uma Formadora do Projeto Vida Saudável, Carmem, veio da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, visando capacitar os profissionais para atuar junto à terceira idade. Com essas aulas teremos professores e recreadores capazes de lidar, diariamente, com os participantes do projeto, que necessitam de uma atenção diferenciada”, informou  o coordenador do Programa Vida Saudável em Baixa Grande do Ribeiro, Alan

A Secretária Municipal de Assistência Social Raimunda Carvalho ressaltou o comprometimento dos profissionais com o projeto. “Temos 02 núcleos na cidade(Praça Central e CRAS), que funcionarão de Segunda a Sexta Feira,  e todos foram escolhidos por terem condições de proporcionar um melhor aproveitamento de todas as atividades."

O Programa Vida Saudável – Iniciativa do Governo Federal, com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro Piauí, tem a duração prevista de 22 meses, visa proporcionar atividades esportivas e culturais para os idosos do município, como teatro, dança, bailes, jantares e etc.

Imagens: Leonardo Alves