Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro Inaugurou setor para emissão de CTPS

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro implantou hoje(16)janeiro, na sede do município o Posto de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS. O serviço já está funcionando de segunda à sexta no horário das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Assistência Social.
A implantação do setor foi possível através de Parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério do Trabalho por meio da Superintendência regional do Trabalho visando à descentralização do serviço, atendendo o requerimento 022/2017 do vereador Ananias Borges, “A justificativa é de que a necessidade é em razão da grande distancia dos locais para emissão de carteira de trabalho pela população do município” citou o vereador.

Com a implantação do setor de emissão agora os Baixagrandenses não precisam mais se deslocar para outras cidades para fazer a emissão da Carteira de Trabalho.“Estamos ampliando a divulgação deste serviço para que os moradores de Baixa Grande do Ribeiro que precisem tirar a carteira de trabalho não precisem se deslocar a outros municípios para fazer isso” disse o responsável pelas emissões Elkson Holanda.

A Carteira de Trabalho garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.
Documentos necessários para emissão:
1 º via - Registro de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, (Xerox e originais).
2º via - Os mesmos documentos, mais o B.O no caso de perda, e no caso de continuação, levar a carteira antiga e o número do PIS. Xerox dos documentos e originais
A foto é tirada no momento da emissão.

Além da Carteira de Trabalho, a Assistência Social já  disponibiliza à muito tempo para a população o serviços de emissão de RG e Reservista.

Imagens: Fabio Junior