Secretária de Educação inicia planejamento com os Diretores de Escolas do Município

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, em parceira com a   secretaria de educação promoveu dia 18/01/2018 , a primeira reunião com os diretores,  coordenadores pedagógicos da zona rural e urbana das escolas da rede municipal  e supervisores e coordenadores da SEME . Realizada na Escola Municipal Professora Elza Borges .

Além de planejar a jornada pedagógica que acontecerá nos dias 05  a 09/02/2018, na sede do município para todos os professores zona urbana e rural. O encontro veio com o propósito de orientar as ações necessárias para a organização da rede municipal de ensino, a partir de um levantamento da situação da educação. Apresentação do PES Plano Estratégico da Secretaria e Plano de Gestão Escolar  com definições de metas e estratégias para iniciar o ano letivo de 2018.

Estavam presentes na reunião  a Secretária de Educação, Técnicos  da equipe pedagógica da secretaria e os Diretores e coordenadores das escolas da rede municipal.

“Nós vamos mostrar que Planejar é o primeiro passo para realizar um trabalho bem sucedido em qualquer área, e que o diretor e coordenador tem um papel fundamental de planejamento e gestão nas escolas .Elaborar o Plano de Gestão 2018 requer, primeiramente, ter em mente quais são os nossos grandes objetivos e propósitos dentro da nossa função na escola. Ou seja, ao estabelecer os nossos grandes objetivos, precisamos pensar no nosso trabalho a curto, médio e longo prazo, para que tenhamos um planejamento com visão de futuro e mais efetivo. falou a Secretária Municipal de Educação Maria Arlete Boson.
Imagens: Fabio Junior