Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro distribui 2mil mudas de Cajú pecoce à Agricultores

A Prefeitura Municipal através da secretaria de agricultura e meio ambiente em parceria com a EMATER-PI, conseguiu do estado do Piauí 2000 mil  mudas de Cajú anão precoce enxertado, as quais foram distribuídos para para os agricultores do município.
"No momento da distribuição observamos que os agricultores mostraram bastante interesse em cultivar essa variedade de caju de acordo com EMATER de Baixa Grande do Ribeiro, temos vários pomares de cajueiro no município e a expectativa é que essas áreas aumente com a variedade mais produtiva. Será feito acompanhamento desses Cajueiros pelos técnicos da EMATER em  e da Prefeitura e se  ocorrer tudo conforme o esperado conseguiremos mais mudas na próxima na próxima safra 2018/19" disse o Secretário de Meio Ambiente Clóvis da Purificação,  vale lembrar ainda que o interesse de produzir Cajú, seja que essa planta é bem adaptável a nossa região, além de ter vários produtos que envolve seu aproveitamento como: o beneficiamento da castanha de caju, processamento do pêndulo do caju; suco integral de cajú; nécta de cajú; cajuína; teste de dosagem da solução da de gelatina; vinho de cajú; doce de cajú em calda, compotas de cajú; doce de cajú massa ; geléia de cajú; doce de cajú cristalizado, cajú ameixa; cajú cristalizado; mel clarificado de cajú; rapadura de cajú, entre outos.

Imagens e Informações: CIADER