Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro lança oficialmente o "Programa Vida Saudável"

Na manhã deste dia 23 de fevereiro de 2018, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro/PI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o lançamento oficial do Programa Vida Saudável. Este tem por finalidade democratizar o lazer e o esporte recreativo para promover a saúde é o envelhecimento bem sucedido, através do desenvolvimento da prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso, estimulando a convivência social e comunitária.

O Programa será desenvolvido através da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro/PI  e o Ministério do Esporte. O público-alvo predominantemente são as pessoas idosas (a partir dos 60 anos) e pessoas com deficiência.

O lançamento desse programa aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS e contou com a presença da equipe técnica responsável pelo desenvolvimento e execução do Programa, saber: Secretária Municipal de Assistência Social, Coordenadora Geral, Coordenadora Pedagógica, Coordenador de Núcleo e Agente Social. Além da equipe, houve presença marcante e expressiva de muitos idosos que já estão inscritos no Programa Vida Saudável.

Na abertura do evento houve pronunciamento por parte da equipe gestora que abordou os aspetos gerais do programa vem como a sua importância para o público idoso. Posteriormente, fora realizada uma palestra sobre a importância da atividade física na terceira idade. Em seguida, houve a apresentação de dois vídeos explicativos e para finalizar una dinâmica que teve por objetivo conhecer as expectativas dos idosos em relação ao programa.

Por fim, o desenvolvimento de programas como esse é um ganho para a população baixagrandense, pois reconhece o idoso como cidadão de direitos e que tem prioridade no desenvolvimento de ações e projetos sociais.

Informações: Assistência Social
Imagens: Fabio Junior