Secretaria Municipal de Educação inicia Jornada Pedagógica 2018

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza na manhã desta segunda feira-feira (05/02/2018) NA Sala dos Conselhos, a Jornada  Pedagógica  2018 com o tema UM NOVO TEMPO, UM NOVO OLHAR PARA OS DIFERENTES MODOS DE APRENDER E ENSINAR,  com o intuito de fortalecer o ato de aprender, reaprender para então ensinar, haja visto os grandes desafios que ora a sociedade nos apresenta.

Participaram da abertura da Semana Pedagógica, a Secretária Municipal de Educação, professora Arlete Boson; o Prefeito Ozires Castro;  a vice-prefeita Marilene de Andrade Tavares, a Secretária Municipal de Assistência Social,Raimunda Carvalho; a Secretária Municipal de Saúde , Valéria Boson;o Secretario de Finanças Reinaldo Boson : e os vereadores José Hilton, Ananias,  Toda a equipe técnica da Secretaria de Educação e   todos os professores e gestores da rede pública municipal, . Esta iniciativa tem como principal objetivo o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

Em seus discursos todos foram unânimes em afirmar sobre a importância do evento preparatório do ano letivo de 2018 e das responsabilidades que esperam dos professores em sala de aula.

A secretária de Educação, Arlete Boson, iniciou o seu discurso dando as boas-vindas. Em suas palavras a secretaria afirmou que: “Precisamos entender que a nossa missão é proporcionar uma educação de qualidade, em todas as suas mais variadas manifestações, que possa garantir ao nosso aluno um aprendizado para a excelência do nosso profissional, o respeito e condições de trabalho digno. Entender que a educação se impõe na vida das pessoas independente de política e é construída através de profissionais apaixonados pelo que fazem”,

A programação terá continuidade nos dias 06, 07,08 e 09 com cada escola desenvolvendo suas atividades internas com a elaboração do Plano de Gestão E Habilidades BNCC.

"Quero afirmar que sempre lutaremos juntos por uma educação de qualidade no nosso município, ou seja, uma educação comum, abrangente, acessível a todos e com resultados para a nossa comunidade. Foi nessa busca que construimos ao longo dos anos uma política de resultados, com uma educação planejada, e voltada para o alcance de metas importantes, que consolidaram essa educação participativa e de qualidade que tanto desejamos e já notamos seus importantes resultados.Com todas essas conquistas, estou confiante de que a cada ano atingiremos todas as nossas metas, e melhoraremos cada vez mais nossos índices de avaliação interna e externa.

Prova disso, é que anunciamos nesta oportunidade reajusete de 9 % no salário dos professores, o que representa aumento superior a um terço do que o sugerido pelo governo federal para o piso salarial, que era de 6,7 %." disse o prefeito Ozires Castro.