Curso Gratuito - Vagas Limitadas

Curso ABC Cerrado

O Sindicato Rural de Baixa Grande do Ribeiro – SINDGRANDE em parceria com o SENAR traz para a os produtores rurais do Município o Curso ABC Cerrado.

O Curso que será ministrado por dois instrutores do SENAR, em aulas na sede da Câmara Municipal de Vereadores, terá início no dia 24 de março com dois módulos iniciais:

1º Módulo: Sistema de Plantio Direto:
Que consiste em explicar como a palhada após a colheita protege o solo do sol e da chuva, o que evita o surgimento de erosões. Economia e sustentabilidade com a fixação do carbono no solo.

2º Módulo: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta:
Que mostra que na mesma área em que a floresta é plantada é possível ter pastagens e lavouras, essa integração favorece o controle de pragas e a mitigação de carbono, traz maior renda ao homem do campo e adequação a legislação ambiental.

Serão 4 encontros, no sábado e domingo, e logo que terminar esses dois primeiros módulos, virão outros dois que são:

3º Módulo: Recuperação de Pastagens Degradadas:
Que mostra como áreas que serão reintegradas ao processo de produção de alimentos através de práticas que recuperam a capacidade produtiva do solo degradado, evitando a abertura de novas áreas e trazendo economia para o bolso do produtor.

4º Módulo: Florestas Plantadas:
A tecnologia de Florestas Plantadas consiste no plantio de árvores comerciais de rápido crescimento e alta capacidade de fixação de carbono. Tornam-se mais uma alternativa de renda ao produtor rural e podem ser direcionadas tanto à indústria moveleira quanto a produção de energia e celulose.

Para os alunos inscritos o SENAR disponibilizará a farda, mochila, lápis, caneta, material didático, pen-drive para armazenar as informações, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Não deixe de fazer a sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

Contato com Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro