Prefeitura inaugura UBS do Povoado COLHERES

A Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na terça-feira (24), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Colheres - TEREZA FERREIRA CABRAL, que fica cerca de 120km da cidade . A UBS abrange um grande numero de famílias que residem no povoado e que serão beneficiados pelo serviço. No total, foram mais de 600 metros quadrados construídos na Unidade Básica de Saúde, padrão federal.

A UBS irá funcionar em quinzenas, das 7h às 19h sob a coordenação de Joyra Lima. O valor total da obra foi de R$ 500.000,00. As instalações oferecem consultórios médicos, salas de enfermagem, clínica odontológica, sala de vacinas, sala de curativos, sala de esterilização, sala de inalação, vestiários, banheiros, recepção e farmácia, além de áreas administrativas, copa e área de serviços.

A equipe de profissionais é formada por enfermeiros, médico clínico geral,  auxiliares de enfermagem e também por auxiliares de serviços gerais.

A secretária de Saúde, Valeria Boson, comemorou a entrega das obras. “Essa é uma obra que era esperada pela comunidade. Essa UBS vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus usuários. São diversas famílias que serão beneficiadas. É com muita alegria e satisfação que estamos inaugurando a Unidade Básica de Saúde do Povoado Colheres.”

Imagens: Leonardo Alves