Prefeito Ozires Castro Silva dá posse aos membros do Conselho Municipal de Educação

Composto por representantes de diversos seguimentos, conselho atuará no Quadriênio 2018/2021, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os integrantes do Conselho Municipal de Educação foram empossados na noite desta sexta-feira (29/05/2018), pelo Prefeito Ozires Castro Silva.  A solenidade aconteceu na Câmara Municipal.

Apesar de ter sido criado através da Lei Municipal 034, 15 de Junho de 2015, durante os três últimos anos o Conselho Municipal de Educação não conseguiu cumprir sua função e nem realizar discussões em prol da melhoria da educação pública. No ano de 2017 houve uma capacitação para os membros do CME e Secretária Municipal de Educação em Teresina, realizada pela ex presidente e conselheira do Conselho Estadual de Educação, Eliana Maria Mendonça Sampaio e a ex conselheira, Professora Conceição Castelo Branco. Onde tivemos a oportunidade de passar um dia no Conselho Estadual de Educação para certificar o funcionamento. A partir de agora, os onze conselheiros irão atuar, em parceria com a Secretaria de Educação, no Quadriênio 2018/2021.

"Precisamos andar juntos em prol da educação de Baixa Grande do Ribeiro. Contamos com o conselho para avaliar questões primordiais para o melhoramento do processo do ensino-aprendizagem dos alunos da rede municipal. Tais como: “Monitoramento do PME, Adequação do PCR, Estudo para elaboração do Currículo do Município BNCC, entre outras ações da educação que serão divididas com o Conselho, e não há melhor cenário para discutir a educação senão um composto com tantos seguimentos representados.

Com tantas e tão importantes atribuições, o conselho necessita ter uma composição democrática: é preciso haver consenso antes de qualquer decisão, inclusive mantendo diálogo permanente com a secretária, que vai, ao final, homologar as propostas e colocá-las em prática.

Estamos com uma expectativa muito boa de que o conselho possa atuar, de verdade, no que for necessário “Desejamos as boas-vindas aos novos conselheiros e reiteramos os nossos votos de sucesso e de parceria por parte da Secretaria de Educação e prefeitura Municipal." falou Maria Arlete - Secretária Municipal de Educação

Imagens: Leonardo Alves