Baixa Grande do Ribeiro está entre os 10 melhores IDEB do Estado do Piauí

Os resultados do IDEB, em Baixa Grande do Ribeiro, mas uma vez confirmam nossos esforços e avanços em educação, com uma nota de 5.4 nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e com nota 5.0 nos anos finais. Mantendo o município mais uma vez entre o 10º no Estado do Piauí nos anos finais e 31º nos anos iniciais do ensino fundamental.
Desde o lançamento do IDEB em 2005 estamos melhorando nossos indicadores educacionais, superando desde 2015 a meta projetada pelo MEC. Isso só é possível graças ao compromisso social e político de cada um de nós da gestão educacional em assegurar condições de trabalho aos educadores e ao pleno funcionamento de nossas escolas.

"Quero expressar meus sinceros agradecimentos ao Prefeito Ozires Castro Silva, como também a todas as secretarias parceiras, a META AP ASSESSORIA, técnicos da secretaria, diretores, coordenadores, professores e funcionários da Rede Municipal de Baixa Grande do Ribeiro. Compromissados com a educação e o cotidiano escolar, que fazem o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade. O reconhecimento deste trabalho é mais que merecido, motivo de grande orgulho.
 Esse é o momento de agradecer aos estudantes e as famílias por confiarem a educação dos seus filhos em nossas mãos. Os alunos também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos. Como gestora, fico feliz com o expressivo resultado, porém agora, sei da responsabilidade que este índice evoca. Estou ciente de que manter ou melhorar tal média será mais um grande desafio, mas estou tranquila. A nossa rede tem potencial. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para contribuir neste processo." palavras da secretária Municipal de Educação, Maria Arlete Boson.