Coordenadores recebem Capacitação pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira  (03/08/2018), curso de Formação para os Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. O curso foi desenvolvido pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e ministrado pela Secretária Municipal de Educação  Professora Arlete Boson.

Hoje se faz necessário, nós enquanto profissionais da Educação está sempre se atualizando e buscando conhecimentos para conquistar uma educação de qualidade, que possam potencializar as ações positivas na linha de frente do  Ensino: a sala de aula.

É nesse contexto que pensamos em fazer esta formação, para contribuir na consolidação do trabalho do coordenador pedagógico, definindo a importância, função e focar nas principais ações desse profissional no processo Ensino aprendizagem.                            Repensar a atuação deste profissional, que muitas vezes fica preso as burocracias escolares ou lidando com questões que não são prioritárias, é uma das formas de garantir o bom funcionamento escolar, além de contribuir para redução          dos índices de evasão, reprovação e dos casos de indisciplina nas Escolas da rede Municipal.                                                                             Nossa equipe da Educação sempre estará em formação, para que novos métodos e trabalhos sejam ensinados para nossos alunos, melhorando a qualidade do ensino e do aprendizado de cada aluno, pois a educação é a base da sociedade formando cidadãos críticos.