Governo Municipal, Undime e Instituto Natura apresentam importante recurso de gestão

Nesta quarta-feira, 30 de agosto, a UNDIME-PI em parceiria com o Instituto Natura e  Governo Municipal Baixa Grande do Ribeiro, realizou uma formação e apresentação do Projeto Conviva Educação para educadores da rede municipal, na Sede da Secretaria de Educação de Baixa Grande do Ribeiro, Ministrada pela Coordenadora Estadual do Conviva Carleide Borges, com a presença de técnicos educacionais da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Uruçuí.
O Conviva Educação trata-se de uma plataforma gratuita sob iniciativa da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que tem como principal viés dar suporte a gestão pública, é o que ressalta a coordenadora Estadual de Formação, Carleide Borges.

A Plataforma Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito, que apoia a gestão das Secretarias Municipais de Educação e contam com um importante recurso de organização das informações e dados do município, por meio de processos e ferramentas de gestão organizadas nas seguintes dimensões: Gestão Administrativa; Gestão de Alimentação Escolar, Gestão Democrática, Gestão de Estrutura e Documentação, Gestão Orçamentária e Financeira, Gestão Pedagógica, Gestão de Pessoas, Gestão de Transporte Escolar, Plano Municipal de Educação e Indicadores.

Participantes:
Coordenadora Estadual do Conviva Carleide Borges.
Secretaria de Educação de Uruçuí Professora Reisimar Gomes de Sousa .
Secretaria Municipal de Ribeiro Gonçalves.
Professora Cleciane da Silva Trindade.
Secretaria Municipal de Baixa Grande do Ribeiro
Professora Arlete Boson.
E mais 1 técnico de cada Município e 1 Nutricionista.

Imagens: Dispositivos Movel